- Marca 100% portuguesa de lentes oftálmicas assinala 6 décadas de existência
- Confiança, inovação, investimento e personalização inspiram imagem comemorativa e nova assinatura que marcam este 60º aniversário.
Há 60 anos, a POLO nasceu do olhar visionário de empresários portugueses que, com coragem e ambição, fundaram em Vila Real uma unidade industrial dedicada à Óptica, movidos pelo sonho de fazer mais e melhor no sector da saúde visual. Desde então e sempre com os olhos postos no futuro, a POLO foi crescendo com consistência, junto de parceiros que acreditaram, confiaram e evoluíram com a empresa.
Ao longo destas seis décadas a marca tem acompanhado – e muitas vezes liderado – a evolução no seu sector, trazendo ao mercado, de forma constante, soluções visuais de excelência. No ano em que assinala 60 anos de um compromisso contínuo com quem privilegia o bem-estar da sua visão, fá-lo reforçando aquele que é o seu ADN, com uma imagem celebrativa acompanhada de uma nova assinatura, que vem solidificar o seu propósito e missão.
Com sede em Vila Real, a fábrica da POLO representa não só um centro de excelência na produção de soluções oftálmicas, mas também um pilar de emprego e inovação que há décadas contribui para a vitalidade económica da região. Com uma equipa altamente qualificada e um compromisso contínuo com a qualidade e a sustentabilidade, esta unidade tem sido fundamental para o crescimento da marca a nível nacional e internacional. Um dos testemunhos mais fortes desse vínculo é o facto de serem já três as gerações de vila-realenses que passaram pela POLO, numa verdadeira passagem de conhecimento, valores e compromisso de pais para filhos e netos.
Para celebrar este marco, a POLO reuniu colaboradores, ópticos, parceiros e convidados institucionais num encontro especial na Quinta do Paço, em Vila Real. Foi um momento de profundo reconhecimento e de homenagem a todos os que acreditaram, cresceram, fizeram e continuam a fazer parte desta história.
Durante a cerimónia, os convidados foram desafiados a participar num quizz interativo que promoveu momentos de muita diversão. Os presentes tiveram, ainda, a oportunidade de assistir ao vídeo dos 60 anos da marca que conta, em alguns minutos, os principais marcos desta história, com testemunhos de colaboradores e do embaixador da POLO – o ator Paulo Pires.
Questionado sobre o impacto da POLO a nível nacional, Luís Sommer, Administrador da POLO, afirmou: “É verdade que nadamos entre os tubarões num sector muito competitivo, mas cá estamos, a única empresa 100% portuguesa, há 60 anos, mantendo o nosso ritmo, otimismo e qualidade, sempre com confiança. O segredo para o sucesso resume-se a muito trabalho, muita convicção e muita inovação”.
Já Diogo Ferreira da Silva, questionado sobre o que diferencia a POLO num mercado altamente competitivo refere: “Enquanto empresa 100% portuguesa, a POLO sempre soube estar à frente no que toca à tecnologia, disponibilizando ao mercado tecnologia avançada de lentes e somos, provavelmente, a empresa com melhor relação qualidade-preço, muito próxima dos ópticos e claramente focada e vocacionada para gerar valor e contribuir para melhor o negócio das ópticas», afirmou o Diretor Comercial da POLO.
A nossa missão não termina com o tempo — apenas cresce.
Cuidar com confiança. Inovar com visão.























