MELHORAR A VISÃO
A maioria das anomalias visuais, como miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia pode ser corrigida com a escolha de óculos com as lentes certas, devolvendo-lhe uma visão nítida! Como saber quais as lentes mais adequadas para cada anomalia e para o seu problema de visão?
LENTES MONOFOCAIS ou UNIFOCAIS
para Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo
As lentes unifocais ou monofocais são lentes que possuem apenas um foco, tendo a capacidade de corrigir a visão de longe (miopia) ou de perto (hipermetropia), mas não as duas simultaneamente. São por isso, lentes com mesma correção em toda a superfície, pois têm apenas uma graduação. Estas lentes permitem corrigir todas as perturbações oculares consideradas “simples”, tais como a miopia, a hipermetropia ou o astigmatismo.
Descubra as várias lentes monofocais que temos disponíveis e consulte o seu optico.
LENTES BIFOCAIS
para dificuldades de visão ao longe e ao perto
As lentes bifocais, como o nome indica, são lentes com duas potências dióptricas, uma para a visão de longe e outra para a visão de perto, num campo diferenciado, denominado habitualmente por “janela de perto”, permitindo ao utilizador ver tanto os objectos próximos como longínquos, com nitidez. Foram as primeiras lentes criadas para corrigir a presbiopia e continuam a ser utilizadas por pessoas que procuram uma alternativa às lentes progressivas ou que estão muito habituadas/adaptadas a este tipo de lentes.
PARA QUEM
Pessoas a partir dos 45-50 anos, com presbiopia ou “vista cansada”, como é vulgarmente conhecido, que procuram alternativa às lentes progressivas.
LENTES PROGRESSIVAS
para Presbiopia
Com o passar do tempo o nosso corpo vai sofrendo diferentes alterações e os nossos olhos também! Geralmente a partir dos 40 anos, começamos a sentir a vista cansada (presbiopia). Esta condição está associada à perda da elasticidade dos olhos, que ficam menos capazes no processo da focagem.
Resultado: os objectos ficam menos nítidos e mais tremidos (especialmente ao perto). As lentes progressivas são a solução para este problema, já que incorporam numa só lente melhoria visual nas zonas de visão de perto, intermédia e de longe, com suaves transições entre elas.
As lentes progressivas possibilitam, assim, uma visão fácil e clara, tanto de perto quanto ao longe, sem “saltos” nem transições na visão, ao mudar do perto para o longe e vice-versa. São lentes que permitem ao utilizador ver bem ao perto (ajudam a ler, por exemplo), no campo intermédio (estar no computador) e ao longe (a conduzir), apresentando diversas graduações na mesma lente.
A vantagem? Usa apenas uns óculos, sem ter de estar sempre a trocar e obtém uma boa focagem a todas as distâncias, de forma simples e sem cansaço.